sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sagas e mini series DC


DC Um Milhão (DC One Million) foi um evento crossover publicado pela DC Comics em 1997. Este apresentou uma visão do Universo DC no século 853 (século este escolhido pois era o século em que, assumindo-se que fosse mantida a publicação regular da editora, a DC Comics iria publicar sua primeira edição #1.000.000 de algum de seus títulos mensais atuais). A minissérie foi escrita por Grant Morrison e desenhada por Val Semeiks.


O núcleo do evento foi uma minissérie em quatro edições, na qual a Liga da Justiça da América (de 1997) e a Legião da Justiça A cooperaram para acabar com um plano do supervilão Vandal Savage (que, sendo imortal, existe em ambos os séculos bem como em todos os séculos entre eles) e o futuro inimigo do Superman Solaris, o sol vivo. Todas as edições publicadas pela DC também colocaram uma edição única numerada #1.000.000, que mostrava o envolvimento dos personagens na trama central ou mostrava o que seus descendentes/sucessores estavam fazendo no século 853.

O vilão Monarca obtém o poder de manipular o tempo e acaba se tornando o Extemporâneo. Ele e seu chefe misterioso tentam recriar o universo consumindo as linhas do tempo. Os heróis do universo DC, incluindo suas versões alternativas e do passado, devem deter o Extemporâneo e reiniciar o tempo.
Zero Hora Completa
 

Em 2030 o mundo vive sob o jugo totalitário do Monarca (Monarch no original), um déspota todo-poderoso sobre o qual pouco se sabe. Exceto que, no passado, ele fora um proeminente super-herói que, em 2001, traiu e exterminou todos os seus pares. Aproveitando o seu poder, o vilão apagou da História a sua identidade primordial.

Mattew Ryder é um cientista inconformado com o status quo e fascinado pela História do século XX. Entre as suas memórias difusas dessa época, Ryder recorda-se de ter sido salvo por um meta-humano em criança.
Obcecado em descobrir a antiga identidade do Monarca, Ryder participa num projeto científico do tirano envolvendo viagens temporais e com o suposto intuito de regressar ao passado para eliminar quaisquer pontas soltas que possam pôr em xeque o seu regime de terror.

Como Tempus (Waverider), Ryder viaja até 1991 para investigar (em alguns casos mais do que um vez) os futuros mais prováveis de diversos super-heróis, fortes candidatos a transformarem-se no Monarca. Tempus acalenta a esperança de, entre eles, encontrar o traidor para o matar e assim impedir os eventos que conduziriam ao seu futuro opressivo. 
A Vingança do Submundo 
A Vingança do Submundo (Underworld Unleashed, no original) foi evento crossover lançado pela DC Comics em 1995. Além da trama básica mostrada nos três números da minissérie homônima do evento, a maioria dos títulos da DC publicada em novembro e dezembro de 1995, além de diversos 1-shots, eram parte da série. Escrita por Mark Waid, desenhada por Howard Porter e finalizada por Dan Green e Dennis Janke.O tema principal de A Vingança do Submundo envolveu o novo governante do Inferno, um demônio chamado Neron, oferecendo a muitos dos vilões do Universo DC, e a alguns dos super-heróis, os seus maiores desejos, em troca de suas almas ou da realização de uma tarefa, bem como as consequências destes acordos.Lançada em outubro de 1997.Boa leitura!!!


Falcão Negro 
Hoje, com muito orgulho, trago a vocês um clássico do gibi escrito e desenhado pelo mestre Howard Chaykin: FALCÃO NEGRO

Nessa mini de três edições, lançada em 1989 pela Ed. Abril, Chaykin revive os anos da Segunda GUerra Mundial.

Sem mais delongas, segue abaixo os links para download.
Terra | 4 Eds. | Cbr | Mega |

O título, de quatro partes, é escrito por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, e tem arte de Amanda Conner, e mostra a ligação da personagem com suas antecessoras. A nova Terra é uma personagem que também está ligada aos Novos Titãs, e que será vista em Terror Titans.Segundo Palmiotti, Terra é uma heroína envolvida em mistério. Suas primeiras aventuras têm participação da Poderosa.
Aquaman - O tempo e a maré
Desde sua dramática estréia em 1940, Aquaman foi de herói admirável à ícone dos quadrinhos. Capaz de respirar ar e água, o Rei dos 7 Mares já lutou contra vilões das profundezas dos oceanos e das galáxias mais longínquas. Aquaman: O tempo e a maré conta como este filho de Atlântida se tornou um dos maiores heróis do planeta. Do seu abandono em um recife até seu primeiro contato com a superfície, esta minissérie narra a origem e ascensão desta figura mítica conhecida como Aquaman.
Super-Homem vs Mulher-Maravilha


Super-Homem - Identidade Secreta 
 Setembro de 1990. Picketsville, Kansas. Empolgados com o nascimento de seu filho, Dave e Laura Kent decidem que seria bom o bebê ter um nome famoso. Assim nasce o Clark Kent da vida real.

O garoto cresce como alguém comum, que passa pelas mesmas situações que todos nós, mas que precisa lidar com elas numa outra escala. Ele simplesmente descobre que tem os poderes de seu xará famoso; e os usa da maneira que acha correta, mesmo que fazendo isso se exponha aos olhares curiosos.
O Filho do Superman 

O Sol atinge o maior nível de atividade dos últimos 50 anos. Além de problemas na comunicação e aumentos da radiação na atmosfera, uma pessoa em especial será afetada. O Filho do Superman Jon Kent, filho de Lois Lane e Clark Kent, descobrirá que é mais que um ser humano normal. Sem saber que seu pai fora o herói conhecido como Super-Homem, a radiação ativa seus poderes. Quando Lois revela o segredo a Jon, ele resolve usar seus poderes como seu pai. Mas ele não é o Super-Homem. O mundo mudou, e o jovem é rebelde e esquentado. É quando os Super-Homens, uma organização terrorista liderada por Lana Lang e Peter Ross, que usa o nome do lendário herói, pede sua ajuda para invadir uma instalação secreta do governo. O que encontram surpreende Jon. Seu pai está vivo, em animação suspensa. Mas quem fez isso com ele? E com quais objetivos?
Roteiro de ninguém menos que Howard Chaykin. 
Arqueiro Verde - Espírito da Flecha


Anteriormente, Oliver Queen sacrificou sua vida ao se recusar a abandonar um avião sequestrado, que acabou explodindo. No presente, Arsenal, Canário Negro e Connor relembram o antigo Oliver, enquanto, num beco escuro de Star City, o Arqueiro Verde retorna salvando a vida de um senhor. Mas o arqueiro esmeralda não se lembra do que aconteceu nos últimos anos, nem de sua morte. O mundo mudou, e ele precisa lidar com essas modificações. Mas certas coisas não se alteram jamais, e um arco e várias flechas continuam sendo muito úteis. Mas o que se esconde por trás de sua ressurreição?

Os Melhores do Mundo 
Autores: Dave Gibbons (roteiro), Steve Rude (arte), Karl Kesel (arte-final) e Steve Oliff (cores).
Data de lançamento: 1991
Ao descobrir uma aliança entre Lex Luthor e Coringa, Batman e Superman resolvem investigar o que levou os dois vilões a se unirem e descobrem que as más intenções se estendem a um orfanato nos arredores de Gotham.

Nenhum comentário: