segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Homens de Preto vol 1 e vol2

Homens de Preto Volume 2
Tradução, tratamento das imagens e letras:
Johnny Who
Em 1997 essa música de Will Smith infernizou os ouvidos de muita gente. Era o tema de Homens de Preto, filme estrelado por Smith e Tommy Lee Jones, que virou um sucesso internacional. Baseado em uma (até então) obscura história em quadrinhos criada por Lowell Cunningham, o divertido filme contava a história dos agentes Jay e Kay, membros de uma misteriosa agência responsável pelo controle das espécies alienígenas que viviam secretamente entre nós. Com um roteiro simples, mas bacana, recheado de humor, ação e efeitos especiais, além da perfeita química entre os dois atores, Homens de Preto foi um sucesso merecido e acabou ganhando mais duas (fracas) continuações, e uma série sensacional de desenhos animados.

A história em quadrinhos que estão prestes a ler é a primeira minissérie dos personagens, lançada em 1990 pela editora independente Aircell. A editora mais tarde foi comprada pela Malibu, que lançou mais uma minissérie em três partes. Em seguida, a poderosa Marvel adquiriu a Malibu e lançou diversos especiais, aproveitando o sucesso do filme.

Escrita por Lowell Cunningham com desenhos bastante primários de Sandy Carruthers (o que deve ter sido a razão desse quadrinho nunca ter sido lançado no Brasil), a primeira mini de Jay e Kay difere um pouco dos filmes. Nos quadrinhos, Jay é caucasiano, e não afrodescendente como no filme. No entanto, os elementos principais vistos no filme estão presentes no gibi, em especial, a boa química entre os bons personagens. 

Nenhum comentário: