quinta-feira, 11 de maio de 2017

Face Oculta Vol.1 a 4

Scanmaniacs

Scanmaniacs

No final do século 19, a Itália possuía ambições expansionistas e voltava a sua atenção para a África, mais precisamente para a Etiópia. Com a assinatura do tratado de Wuchale, as duas nações pretendiam iniciar uma próspera colaboração entre si. No entanto, interesses escusos ansiavam para que a situação se revertesse e uma guerra eclodisse na região. É neste cenário que o jovem Ugo Pastore e seu pai são levados a participar ativamente deste intrincado e fatídico período da expansão colonialista da Itália. Para complicar, o surgimento de um homem sagrado arrebanhando uma legião de soldados e seguidores por todo o território da Etiópia pode levar a um desfecho sangrento. Ele usa uma máscara prateada e é um elemento imprevisível no já efervescente cenário da região.
Scanmaniacs

Scanmaniacs

Cinco anos depois dos eventos narrados no volume anterior, Ugo Pastore ainda não consegue esquecer do tempo em que esteve na Etiópia. Agora Ugo trabalha de contador em Roma e não mais acompanha seu pai em viagens de negócio. Enquanto voltava de um festa, Ugo sofre um ataque de bandidos e tem sua vida salva por um militar, Conde Vittorio, que havia conhecido naquela manhã. Não demora para que os dois estreitem laços e Vittorio escolha Ugo como seu novo contador.
Scanmaniacs

Scanmaniacs

O governo italiano se prepara para enviar mais tropas para a África, e Vittório está entre os candidatos a ir. Matilde, assustada com esta perspectiva, tenta convencer o General Orsini, encarregado de elaborar a ordem de partida, de não incluir Vittório na lista. Ugo, embora relutantemente, concorda em ajudá-la, disponibilizando uma casa desabitada para a reunião. Mas o encontro clandestino entre Matilda e Orsini não obtém o resultado desejado e tem  trágicas conseqüências...
Scanmaniacs

Scanmaniacs

Após os trágicos acontecimentos da última edição, Ugo tenta por todos os meios ajudar sua amiga Matilde a superar o trauma pelo assassinato que cometeu. Enquanto isso, o Tenente Vittorio Di Cesari, chega a Àfrica, e logo é envolvido na batalha pela montanha Amba Alagi…

Nenhum comentário: