sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Highlander - Imortais para o sistema Storyteller


Os imortais de Highlander adaptados por mim para Storyteller para serem usados na sua campanha de RPG, acesse Highlander Brasil
Os Imortais surgem ainda recém nascidos após eventos naturais ocorrerem, como chuvas, tempestades, neves, normalmente em um local onde existem uma grande aglomeração de pessoas, eles crescem e vivem uma vida normal até que sua primeira morte ativa sua imortalidade, depois disso imortais são imunes a doenças, as cicatrizes acima do pescoço que um imortal pessoa permanecem com ele, depois que viram imortais qualquer ferimento exceto no pescoço, desmembramento ou nos olhos é regenerado, imortais com altos niveis de despertar podem curar esses ferimentos (exceto os do pescoço).

Um imortal somente pode morrer se for decapitado e tiver a cabeça removida de seu pescoço, fora isso qualquer ferimento ou acontecimento que mate um imortal, ele sempre voltará a vida, ele normalmente fará um teste de vigor, o resultado determinará quanto tempo ele voltará da morte.
Status de imortais
Atributos - 7/5/3
Habilidades - 13/9/5
Antecedentes - 5
Pontos de Bonus 15
Virtudes 7
Nivel inicial de despertar 1
Resultado de imagem para highlander
Vitalidade - imortais de nivel inicial de despertar podem se curar de qualquer ferimento abaixo do pescoço exceto desmembramentos, ferimentos no pescoço se curam de maneira igual a de um mortal, ferimentos nos olhos são regenerados de maneira normal.
Escoriado - uma rodada
machucado - um minuto
ferido - dois minutos
ferido gravemente - cinco minutos
espancado 30 minutos
aleijado - 1 hora
incapacitado - 2 horas
Morto - teste de vigor comum - 3 sucessos - regenera após uma rodada - 2 sucessos 12 horas - 1 sucesso 24 horas, 1 falha 4 dias,  uma filha critica 7 dias
Resultado de imagem para duncan macleod fighting
"Isso que está sentindo é o Despertar!"
-Ramirez
Tabela - Poderes do despertar, para aumentar seus poderes de despertar o jogador somente poderá com o xp de absorver o despertar de outro imortal, ele recebe 7xp por século de idade do imortal derrotado, para comprar pontos em poderes do despertar é o nível atual x7
1 - imortais são capazes de sentir a presença de outros imortais e solo sagrado, podem respirar embaixo da água, para sentir outras criaturas sobrenaturais ele deve fazer um teste de percepção + despertar dif 6, 3 sucessos para identificar uma criatura que nunca viu antes, 2 sucessos para uma criatura que já conhece e 1 sucesso para uma criatura com quem tenha contato familiar. 
2 - Usando o despertar o imortal apenas usando armas metálicas de contato pode energizar elas o imortal rola o seu despertar cada sucesso (acima de 6) concede 1 ponto de dano agravado extra que a espada dá em seu oponente.
2 Usando seu despertar o imortal pode curar a si mesmo, o imortal joga o seu nível de despertar, o resultado de acertos (acima de 6) regenera automaticamente um nivel de vitalidade por sucesso, o imortal quando fica incapacitado não pode usar esse poder, dano letal custá 2 sucessos, dano agravado custa 4
3 - O imortal pode usar o seu despertar para aumentar um atributo fisico seu por uma cena inteira, ele joga seu despertar os acertos positivos aumentam o atributo escolhido, depois disso o imortal fica muito cansado recebendo +1 de dificuldade em todos os seus testes cada vez que usar essa habilidade.
4 - o imortal joga seu despertar o resultado positivo concede a ele uma ação extra por sucesso durante toda a cena, depois disso ele fica cansado recebendo +1 de dificuldade em todos os testes cada vez que usar esse poder.
5 - o imortal pode curar seu corpo como no nível 2 mas de maneira normal para danos agravados, ou seja ele cura automaticamente um nível por acerto em vitalidade, ele pode usar esse poder inclusive quando estiver incapacitado
Resultado de imagem para Highlander connor and duncan
6 - Resistência corporal - o imortal rola o seu despertar quando tomar dano, cada sucesso concede a ele uma proteção extra contra dano agravado semelhante a fortitude, ou seja essa barreira física absorver o dano do ataque, o dano restante o imortal joga seu vigor normalmente.
7 - Elo mental - o imortal pode afetar pessoas de mente fraca - Força de vontade menor que 4 - e em personagem jogadores devem fazer um teste de força de vontade contra o teste do despertar do imortal, caso passe o imortal ganha cada sucesso a mais em +1 em testes sociais em relação a aquela pessoa.
8 - Regeneração total - o imortal pode se regenerar, inclusive de danos de desmembramento, exceto no pescoço, da mesma forma que anteriormente com sua regeneração especial, se um imortal morrer ele acorda uma rodada depois, se ele perder um membro basta encostar ele no lugar que ele vai se regenerar, o imortal usando esse nível de poder fica cansado ficando com dificuldade +1 em testes
9 - Sentido sobrenatural - o imortal possui naturalmente todos seus sentidos aguçados e com isso ganha todas as vantagens do mesmo, assim como pode identificar somente rolando seu despertar a presença de seres sobrenaturais, não só perto dele mas dentro de uma cidade, isso inclusive de pré imortais ou imortais, apesar dele não saber exatamente onde esses últimos estão, mas consegue identificar em que região da cidade eles estão, o imortal deve ter um sucesso para cada tipo de sentido que ele deve ativar quando rolar seu despertar.
10 - Santificar - imortais podem tornar um solo sagrado rolando seu despertar, o nível do solo sagrado corresponde ao nivel de sucessos, o imortal pode também atravessar ou acompanhar personagens pela Umbra, o nível de sucessos no teste de despertar corresponde a profundidade do local da umbra que quer ir,
Outros poderes do despertar - existem outros poderes do despertar, mas eles precisam ser ensinados de um imortal para outro, como essa pratica é muito rara poucos imortais possuem esse tipo de poder, se um imortal decapitar o imortal que o matou ele se torna mais poderoso naquele tipo de poder, tornando mais raro ainda esse tipo de ensinamento, imortais podem aprender a ser feiticeiros, porem qualquer feitiço feito diretamente contra um imortal com mais de 1500 anos não funciona, qualquer feitiço feito na presença desse tipo de imortal aumenta a dificuldade em +2.
 Antecedentes  “Você não pode morrer, MacLeod... aceite isso!”
- Ramirez
Os Antecedentes a seguir, são as possibilidades para personagens Imortais. Veja  os livros de Storyteller como por exemplo Vampiro a mascara para mais antecedentes, mas somente valem aqueles que tambem podem ser usados para mortais, para explicações destes Antecedentes.

Antecedente Especial  - Idade - Uma faca de dois gumes, o antecedente idade permite que o imortal seja bem velho e com isso ganhe mais pontos em Habilidades e antecedentes, porem continua com os mesmos pontos iniciais de atributos (7/6/5) e o mesmo nível de pontos de Bônus (15), assim como seu despertar inicial continua 1, por outro lado ele já é conhecido no circulo imortais como uma "presa fácil" ou seja um imortal antigo mas ainda considerado fraco para se proteger ou seja seria facil de derrota-lo e o poder de sua cabeça seria grande, já que imortais recebem 7 de xp por século de existência do imortal que eles tiraram a cabeça e absorveram seu despertar.
O antecedente idade só pode ser comprado na criação de personagem
Tabela de Idade
0 - o imortal acabou de ganhar sua imortalidade a menos de 10 anos(13/9/5), 15Pb, 5 antecedentes.
1 - 100 anos - o imortal está vivo há um seculo - habilidades 13/9/5 - 7 pontos em antecedentes
2 - 100 - 200 anos - habilidades 18/13/8 - 9 pontos em antecedentes, limite em habilidade 5
3 - 250 - 500 anos - habilidades 23/17/11 - 10 pontos em antecedentes, limite em habilidade 6
4 - 500 - mil anos - habilidades 28/21/14 - 11 pontos em antecedentes, limites em habilidade 7

5 - mil a 1500 anos - habilidades 33/25/17 - 12 pontos em antecedentes, limite em habilidade 8

 Mentor - Um Imortal mais velho que dá conselhos, e olha pelo personagem até certo ponto.
 * Mentor é menos que cem anos mais velho que você.
** Mentor está entre 100 e 300 anos mais velho que você.
 *** Mentor está entre 300 e 600 anos mais velho que você.
**** Mentor está entre 600 e 1000 anos mais velho que você.
**** Mentor está entre 1000 e 1200 anos mais velho que você.
****** Mentor é mais que 1500 anos mais velho que você.  

Influência  A Influência reflete a sua capacidade em produzir resultados ao tentar dominar ou controlar os processos políticos e sociais da comunidade mortal. É a capacidade de compelir um mortal a desempenhar ações em seu benefício, talvez devido a algum controle que você possua sobre ele. Isto poderia significar que você possui uma família de prestígio, controla o chefe de polícia, ou simplesmente que obteve um cargo político. Em suma, Influência é a quantidade de poder político que você exerce sobre a sociedade, particularmente sobre a polícia e os burocratas. Alguns testes podem usar Influência em lugar de uma Habilidade, especialmente quando você começa a interagir com algum tipo de burocrata inferior.  
• Moderadamente influente; um fator na política local
• • Bem relacionado, um fator na política municipal
• • • Posição de influência; um fator na política do estado
• • • • Amplo poder pessoal; um fator na política regional
• • • • • Vastamente influente; um fator na política nacional  

Recursos  Esta Característica descreve os seus recursos financeiros, ou o seu acesso a esses recursos. Os seus recursos não são absolutamente líquidos, mas você pode vendê-los para obter dinheiro. Poderia levar semanas ou mesmo meses para fazer isso, dependendo do quanto precisa ser vendido. Esta Característica considera que você pode obter um subsídio básico todos os meses, adequado ao nível de Recursos. Entretanto, você deve detalhar a fonte dessa renda, na medida em que, dependendo das circunstâncias de sua crônica, ela pode secar..  Quanto  mais  dinheiro  tiver  mais  importante  é  suas  finanças  ao  contrario  dos  Vampiros ,imortais de Highlander não são protegidos por sociedades secretas devem esconder suas identidades e reais e poder gastar somente aquilo que sua identidade atual pode possuir. 
 • Economias parcas: Você possui um apartamento e talvez uma motocicleta. Se vender tudo, ficará com $1000 em dinheiro. Sua renda é de $500 mensais.
• • Classe média: Você tem um apartamento ou mora em um condomínio. Se vender tudo, ficará com $ 8.000 em dinheiro. Renda de $1200 mensais.
• • • Grandes Economias: Você possui uma casa ou algum tipo de propriedade. Se vender tudo, ficará com $ 50.000 em dinheiro. Renda mensal de $3000.
• • • • Bem de Vida: Você possui uma casa grande, ou talvez uma mansão velha. Se vender tudo, ficará com $500.000 em dinheiro. Renda de $9000 mensais.
• • • • • Incrivelmente rico: você é um multimilion ário. Se vender tudo, terá ainda  $5.000.000 em dinheiro. Renda de $ 30.000 mensais.  

Fama –é o seu nível de fama no mundo mortal e dos imortais,ela pode ser boa, mas também pode chamar atenção indesejada. 
*um grupo de pessoas acompanha a sua vida
** é bastante conhecido na sua cidade
*** é conhecido por um circulo de admiradores espalhados por sua região
**** sua fama se espalhou por todo seu país
***** conhecido em todo o mundo

Reputação – Você é conhecido de nome, porem temido, quanto mais pontos é o quanto é mais conhecido e temido, mesmo que não chegue perto da sua reputação, pode usar isso para intimidar adversários.  

Outros Antecedentes
Arsenal,Artefato,Arkanum,biblioteca sobrenatural- também podem ser utilizados por Imortais  

Qualidades e defeitos especiais para imortais  

Qualidades

Pré imortal conhecido – 1 ponto – você tem certeza que uma pessoa é um imortal latente, cujas habilidades serão despertadas em sua primeira morte, ele pode ser seu futuro aprendiz   

Aliado sobrenatural – 5pts – você possui um aliado que é outra criatura sobrenatural  

Aliado imortal 5 pts – seu aliado é outro imortal, você e ele se conhecem de longa data, talvez você tenha sido mentor dele ou tenha ajudado ele em uma enrascada, caso ele tenha poucos pontos em aliado, ele vai ser um imortal muito novo, seus nível depende dos pontos em aliado que você coloca nele.  

Identidades variadas – 1 a 5 – você tem varias identidades falsas, uma por ponto gasto nessa vantagem,  

Controle institucional 2 e 5 pontos – você controla totalmente uma instituição mortal, ou você é o líder dessa instituição ou é amigo do líder, pense como manterá o controle de seus seguidores(pode ser impossível manter o controle por muito tempo),se você controla o líder mortal como pretende manter a lealdade?(chantagem? Um voto de sangue? devoção? poderes de imortal?) o custo dessa qualidade depende do poder e o tamanho dessa instituição, com 2 pontos seu grupo possui 6 membros leais e um líder(pequeno mosteiro) com base em solo sagrado ,pode ser um pequeno mosteiro ou sociedade secreta, com 5 pontos é um grupo de 200 membros com base em solo sagrado     Grupos –3 a 5 pontos cada – Monastérios e confrarias dependendo do poder  Capelas e catedrais – 5 pontos 

Sociedade secreta 1 a 5 pontos 

Pequeno Mosteiro – 2 pontos cada  

Hospitais (albergues para pobres e doentes) -3 pontos cada 

Cortes jurídicas de uma cidade -3 pontos  

Redes de espiões – 2 pontos – você possui um grupo de espiões que dá informação em troca de algo,seja favores ou dinheiro ou outra coisa  

Observadores 1 a 5 – seu conhecimento a respeito dos Observadores  1 – conhecer os Observadores – você sabe sobre os Observadores e você conhece um observador do grupo de observadores que o vigia  3 – Você conhece o chefe dos observadores que o observa  5 – observador amigo, você é amigo do chefe da dos observadores que olham você o que é um risco já que ambos podem ser caçados pela organização caso sua amizade seja revelada a seus subalternos ou superiores na organização

Propriedades -1 a 5 – você tem diversos locais que possui há anos e os modificou para atender suas necessidades, são locais que você sabe como entrar e sair, eles podem ser locais públicos (como museus e teatros).  

Solo sagrado conhecido –1 ponto - existe um solo sagrado onde você pode se refugiar, seja ele abandonado ou morada de um amigo  

Defeitos:

Inimigo – 1 a 5 pontos de defeito – possui um inimigo ou uma sociedade de inimigos, cujo poder varia de acordo com seu nível  

Imortal conhecido 2pts  – Você possui um nome e a maioria das pessoas já ouviram falar do seu respeito, o que faz com que seja um alvo cobiçado 

Lenda urbana –1pt -  você é uma lenda da sua cidade entre os mortais, ninguém sabe exatamente o que você é, mas caso fique exposto chamará atenção de ocultistas e pessoas que investigam o paranormal, eventualmente outros imortais.  

Pescoço machucado  3 pontos de defeito– no passado alguém cortou seu pescoço mas não terminou o serviço mesmo com altos poderes de despertar é impossível regenerar, sua voz então se tornou monstruosa +1 de dificuldade em atividades sociais e fica mais fácil decapitar você -1 de dificuldade do seu oponente em decapitar você  

Desfigurado – 2 pontos em defeito 

Criança – 3 pontos de defeito – você se tornou imortal cedo demais menos de 12 anos, sem ter entrado na puberdade, fica com estatura baixa e é considerado cidadão de 2 categoria(ver a desvantagem),não sendo levado a serio e nem como pessoa pela sociedade  

Deformidade – 3 pontos em defeito 

Recém desperto – 3 pontos em defeito – você acordou no mundo moderno, provavelmente passou muito tempo isolado ou morreu e somente conseguiu ressuscitar agora, alguns imortais podem se manter mortos por grande tempo, por exemplo se foi soterrado ou ficou aprisionado em um caixão, de qualquer forma  você recebe dificuldade +2 quando utiliza qualquer coisa relacionada a tecnologia moderna ou interação social.   

Aleijado – 3 pontos em defeito – menos 2 dados em qualquer teste de movimento  

Um braço só – 3 pontos de defeito – antes de sua primeira morte você perdeu seu braço, somente em altos níveis de despertar pode recuperar seu braço, não podendo usar armas de duas mãos e nem duas armas
Resultado de imagem para highlander iii the sorcerer
“Como você luta com fúria?” “Com coração, fé, e aço...”
 - Connor, Ramirez
Nesta seção discutiremos como os mortais interagem com os outros seres sobrenaturais do Mundo das Trevas, e com outras organizações como a Inquisição.
Resultado de imagem para vampires comics
Vampiros-  Imortais e Vampiros comumente entrarão em conflito em qualquer cidade que se encontrarem - Vampiros se alimentam de mortais, enquanto Imortais normalmente tentam protegê-los. Vampiros desejam controlar e eles normalmente tentam destruir tudo que são incapazes de controlar. Imortais não se encaixam em seus planos, o que os faz perigosos. De qualquer  maneira,  Imortais  podem  ser  um  poderoso  inimigo,  mas  também  um  aliado  poderoso.  É possível que indivíduos Imortais e Vampiros se tornem amigos e aliados, quando tiverem um objetivo maior em comum - ambos têm o potencial de viver por uma grande quantidade de tempo. Ambos entendem o que é viver mais dos mortais. Adicionado a este fato, ao contrário dos mortais, Imortais não tem nada a temer dos Vampiros - como já foi dito antes, sangue de Imortais não alimentam Vampiros, e Imortais não podem ser Abraçados, nem transformados em Lacaios. De qualquer maneira, ao contrário dos Vampiros, Imortais ainda são humanos, e a natureza bestial das maiorias dos Vampiros os repelirá. Se um Imortal e um Vampiro se tornarem amigos, é claro que o Vampiro terá uma Humanidade alta.
 Lobisomens  Imortais, normalmente, se juntarão mais aos Lobisomens do que com Vampiros. Os Garou lutam por um tempo mais simples, um tempo que o Imortal provavelmente se lembrará. Os Garou lutam também contra a profanação de Gaia, e, como Imortais normalmente seguirão o molde herói de Connor de Duncan MacLeod, é comum que Garou e Imortais se considerem como irmãos, lutando do mesmo lado, contra a destruição da mãe terra que os Imortais tem assistido ser profanada por séculos. Somado a esse fato vem o dos Caerns Garou serem Solo Sagrado, e um refúgio para Imortais, e já ficou óbvio que Garou e Imortais podem ser aliados.  De qualquer maneira, existe uma possibilidade que algum Imortal possa vir contra os Garou, especialmente se eles tem uma grande fortuna, e controlam uma grande parte do mundo dos homens que os Garou não apreciam. Alguns Imortais serão considerados agentes da Wyrm. Em geral, de qualquer maneira, Imortais tem mais tendência a um relacionamento amigo e aliado que qualquer outra coisa com os Garou. 
Magos-  Imortais e Magos se misturam bem, especialmente porque imortais com níveis altos de despertar podem criar solos sagrados e caerns , mas um imortal e um mago podem ter problemas ideológicos, além de que imortais aumentam as dificuldades do uso da magia, por isso a maioria dos magos considera os imortais como criaturas do paradoxo.
Espectros  É comum que Imortais e Espectros não interajam muito, pelo simples fato de que Imortais habitam o mundo mundano, Espectros ficam na Umbra Profunda e raramente se manifestam na Terra. Deve ser notado, que por causa da maneira que o Despertar junta a alma de um Imortal ao seu corpo, ele não pode ser Possuído.
Fadas-  Como os Garou, as Fadas normalmente formam alianças com Imortais, como são, em várias maneiras, espíritos unidos - humanos, e ainda possuindo poderes que nenhum mortal pode possuir. Ambos Imortais e Fadas lutam por um destino - Imortais lutam pelo Prêmio, enquanto as Fadas lutam para retornar a Arcádia, para juntar ao seu povo Fada. O relacionamento das Fadas como os Garou (especialmente os Fianna), é também um meio de Imortais e Fadas se tornarem amigos e aliados.  Alguns membros das Fadas também tem pistas sobre a origem de Imortais...

 A Wyrm-  Membros da Wyrm, como os Fomori e os Dançarinos da Espiral Negra tendem a destruir qualquer Imortal que atravessar seu caminho, os Imortais são considerados seres nem da Wyld nem da Weaver somente, mas ambos - sua Imortalidade seria um trato da Wyld com a Weaver para segurar corpo e espírito juntos. Suficiente dizer que a Wyrm considera Imortais como inimigos.
Governos  É muito improvável que o Governo saiba, ou suspeite de algum Imortal está lá fora, mas deve ter uma seção do FBI ou algo similar que está cuidando de uma investigação na possibilidade de um Assassino Serial esteja por aí, arrancando a cabeça das pessoas. Testemunhas de duelos de Imortais tem provavelmente a mesma credibilidade que o ex. Marinheiro tem no filme - mas não sempre. Mas, Imortais tem que tratar muito cuidadosamente quando tentar esconder a sua Imortalidade de indivíduos de algum departamento do Governo.
A Santa Inquisição-  A Santa Inquisição provavelmente deve ter encontrado Imortais na Idade das Trevas,  quando eles devem ter considerados serem bruxas, ou “em pacto com Lúcifer”, como Kate disse. A punição para tal heresia era ser queimada na fogueira, e pelo menos um Imortal nas séries sobreviveu a isto. É muito improvável que a Santa Inquisição saiba alguma coisa da existência de Imortais. Veja a informação sobre os Observadores abaixo.
Os Observadores(Watchers)-  Os Observadores são um grupo dissidente do Arcano, e, tem ligações com o Arcano, o Arcano propriamente não tem conhecimento da existência de Imortais. Os Observadores tem. Eles gastaram séculos estudando os Imortais, escrevendo suas pesquisas, mas não interferindo. Eles mantém um arquivo  de  cada  Imortal novo, quem cortou a  cabeça  de  quem, e (como os próprios Imortais) esperam para ver quem ganhará o Prêmio. Observadores são mortais, e são escolhidos pela sua “normalidade”. Eles não aparecem em uma multidão, eles se misturam. Eles não mexem com a opinião de um Imortal, e tem olhos treinados para observar. Eles apenas se distinguem por uma tatuagem em seus pulsos, um círculo com um símbolo sagrado da ordem dentro. Isto permite que um reconheça o outro facilmente, e a lembrar sua missão ganham conhecimento imortal 5 porem não sabem sobre nenhum imortal com mais de 4 mil anos de idade
Os Caçadores-  Nos anos recentes, um pedaço dos Observadores os formou. Este grupo tem ligações com a Santa Inquisição. Alimentados pela Paranoia, seus membros decidiram que não poderiam esperar que o vencedor do Prêmio seja uma boa pessoa. Eles caçam e matam Imortais, removendo suas cabeças e deixando que seu poder e conhecimento se perca no Éter. Desse jeito, eles desejam impedir que um Imortal ganhe o Prêmio.  Estes “Caçadores” olham os Imortais como um grande perigo para a humanidade... ambos os Observadores e os Caçadores são detalhados nas séries, e alguns dos principais personagens da segunda temporada são membros desses grupos . Mas as outras criaturas sobrenaturais, como Lobisomens e Vampiros não são mencionados nas séries, é possível que no Mundo das Trevas sua missão se expanda para Vampiros, Magos, e outras criaturas que possam causar algum mal à sociedade., ganham conhecimento imortal 5 porem não sabem sobre nenhum imortal com mais de 4 mil anos de idade
Resultado de imagem para Highlander video game
Lendas
"É muito bom ser um mito"
-Methos

O diário de Mathas- Mathas foi um dos watchers mais conhecidos, ele escondeu um diário falando dos imortais mais antigos que estão vivos até hoje, como os watchers só tem registros de imortais com menos de 4 mil anos, esse diário além de falar com outros imortais é de extrema importância para imortais, Watcher e caçadores, muitos pensam que mathas poderia ser um imortal muito antigo que teria sido amigo de Methos o imortal mais velho vivo, mas pouco se sabe a respeito disso 

Methos o imortal mais velho vivo-existem lendas sobre esse imortal um dos 4 cavaleiros ele era a morte, o mais temível imortal, o imortal mais velho vivo, o bicho papão dos imortais, pouco se sabe a respeito dele, muitos dizem que ele é só uma lenda outros que vive entre as pessoas comuns, outros ainda dizem que ele é a origem de tudo, mas o mais importante é que quem tiver a cabeça dele absorverá um despertar extraordinário já que ele possui mais de 5 mil anos  

O cristal de matusalém- uma lenda entre os imortais existem vários cristais espalhados pelo mundo quando unissem todos eles dariam ao imortal o poder de regenerar ate a perda da cabeça e aos mortais o dom de se tornarem um imortal  

O Metal de Nakano – Nakano era um Samurai imortal que criou as mais poderosas Katanas feitas de um metal ultra resistente ele deu aos seus poucos Imortais que tiveram aulas com ele um  deles  foi  Connor  MacLeod,  outros  imortais  apenas  reforjaram  suas  armas  com  esse  metal, os imortais que possuírem esse metal aumenta o dano da arma em F+1 e a torna indestrutível a não ser por uma arma com o mesmo metal  

Katana Dragão – por algum motivo as Katanas Dragão criadas no auge da era dos samurais possuem uma ligação com os imortais, aumentando seu dano em força +1.  

O Profeta – existe um imortal que caminha pregando a paz e igualdade entre os imortais, para que as lutas acabem e que a paz reine ele diz que pode haver outro caminho a não ser as lutas, ele alega ser Methos não se sabe se isso é verdade  


A Fonte – alguns imortais antigos contam uma lenda de quando Darkquicking tomava conta dede vários imortais eles iam até as fontes, essas fontes estão espalhados pelo mundo, a fonte é definida em um lugar aonde sua paz interior era restaurada (Imortais forem a fonte terão sua Humanidade inicial restaurada ex: Duncan tinha no começo humanidade 7 ao longo das aventuras ele fica com humanidade 1 quando entra na fonte Duncan recupera sua Humanidade original.), mas para isso é necessário passar em um desafio.
Os imortais no mundo
"Existem outros imortais por ai?" "Sim, muitos inclusive são do seu povo"
Koto e Duncan MacLeod
Arica do Norte: Na América do está um dos países mais importantes do mundo, sueconomia afeta o mundo todo, seu poderio bélico é quase insuperável, ela tem demonstrado uma sociedade corrupta e orgulhosa em cada nível de poder, do mesmo modo imortais tem manipulado países em seus jogos pessoais, muitos deles manipulam a Arica m suas batalhas internas, acreditando que podem ficar fora do jogo, à maioria deles acaba descobrindo da pior maneira possível que não estão fora do jogo, ao que parece o FBI e outras agencias do governo vem observando fenômenos estranhos relacionados aos imortais, por sorte os Watchers e Camarilla conseguem manter tudo em segredo o Máximo possível, imortais por serem seres urbanos por natureza procuram por muitas vezes viver na Arica, porem a grande vigilância dos governos e sociedades secretas tem diminuído o numero de migrações de imortais nesses locais.


Arica Latina: Por ser uma região pouco vigiada e por ter poucas grandes influencias sobrenaturais e com grande facilidadparcriar novas identidades, atualmente o maior numero de migrações de imortais tem sido nesses locais, homicídios estranhos tem sido relatados, mas com pouca relevância da mídia, alguns imortais se unem a grupos do narcotráfico, milícias  e  grupos revolucionários  por pur nostalgi d antigos tempos onde viviam entre tribos, observando a instabilidade da região alguns imortais ainda   pretendem “tomar a região” e usar os recursos como uma nova arma para caçar e   destruir oponentes imortais, também no Brasil é a lenda do segundo imortal mais velho, o homem mais velho depois de Methos, Tupã um imortal indígena brasileiro que nunca parou de lutar e tem quase 5 mil anos, hoje vive em alguma reserva indígena, alguns imortais tem ajudado comunidades de lobisomem tomarem as regiões remotas, alguns dizem que eles estão tendo a ajuda dTupã.


Europa: Imortais maivelhos tem predileção pela Europa, por seu clima, cultura e talvez local no mundo com mais imortais antigos e poderosos, muitos com mais de dois mil anos, apesar de poderosos preferem se mantiver ocultos muitas vezes fora do jogo, neutros em relação àguerras sobrenaturais, porem algum grupo de imortais antigos vem ajudando os Lobisomens na Europa na guerrtantlutando em batalha, quantfinanciando erecursos, imortais são muito bem recebidos pelos lupinos na Europa, ao contrario dos vampiros que olham   com muita cautela qualquer relacionamento com imortais, em 1947 a comunidade local de imortais se reuniu pela primeira vez, algo sem precedente na historia e estabeleceu que a Suíça serium local neutro” do jogo, onde imortais poderiam descansar, aquele que violasse sericaçado por todos os imortais da região, até hoje ninguém se atreveu a romper essa regra, décadas depois, muitos imortaiperseguidos ou que queriam treinar seus aprendizes vão Suíça.

África: Local com menos imortais em todo o mundo, talvez pelo fato de ser amplamentconhecido sobre eles nessa região e normalmente viverem lutando entre si sem motivnenhum, devido ao seu pouco desenvolvimento poucos imortais vão para lá, já que imortaisão seres tipicamente urbanos.

Oriente: Imortais não precisam se esconder muito da população, eles são abertamentaceitos, governos orientais costumam ajudar imortais contra outros seres sobrenaturais, mas sempre se mantendo neutros no jogo, os governos também mantém oculta a existência de imortaipara o ocidente, os imortais do oriente são temidos e respeitados, tendo em vista que maioria no passado foi mestre em combatcom espadas, samurais, um deles o mais conhecido foi o imortal Nakano que criou um tipo novo de forjamento de metal usando um tipo de metal desconhecido, fazendo as Katanas mais poderosas conhecidas, muitos imortais vão ao oriente a procurde professores que lhe ensinem mais sobre a arte da lutcom espadas.

Oceania: A Austrália é o único local do mundo em que é considerado totalmente ligado ao solsagrado, porem poucos imortais ouvem falar disso, alguns dizem que lá era antes o local onde surgiu a lenda do solo sagrado, uma comunidade de 50 imortais vive em total harmonilá, até mesmo existem alguns imortaique nuncsaíram dAustrália e nunclutaram porem com a influencia sobrenatural da Wyrn alguns locais tem cessado de serem solo sagrado sem ajudimortais confrontam a Wyrn e normalmente pagam caro por isso, muitas vezes por serem muitos jovens ou inexperientes acabam morrendo e com seu Quicking ao éter alguns locaitem deixado de serem solo sagrado.


Países árabes: Muitos tem sido fantoche de imortais antigos que buscam controle daquelárea, alguns dizem ser imortais lendários conhecidos apenas como Apophis” e Anúbis, mas nem mesmo os Watchers sabem nada respeito deles.
Resultado de imagem para highlander the gathering

"Ele é imortal e não está Sozinho"
-Joe Dawnson
NPCS
Resultado de imagem para highlander the gathering
Connor MacLeod (1998 - Final da Serie Highlander)
inicio como imortal - 1538
Idade Aparente 30 anos
Natureza - Sobrevivente
Comportamento - Solitário 
Connor MacLeod nasceu na Escócia há quase 500 anos atrás, segundo diversas lendas entre os imortais ele seria o unico capaz de vencer o imortal Kurgan considerado por muitos o mais poderoso dentre todos os imortais quando Connor se tornou imortal e até 1986, por esse motivo Kurgan foi atrás de Connor para mata-lo enquanto ainda era um mortal e remover sua cabeça, porem Connor apesar de ter morrido durante o combate conseguiu manter sua cabeça e voltou como imortal, mas isso fez com que fosse expulso de sua vila e taxado como Bruxo, porem seu tio Angus o salvou e ajudou ele a sair de sua vila, Connor viveu uma vida normal ao lado de Heather trabalhando como ferreiro até que o imortal ancestral Ramirez apareceu e disse de sua importância, contou sobre sua imortalidade e o treinou, mas ramirez foi morto por Kurgan porem Connor decidiu ficar com sua esposa até sua morte e valorizou o dom de sua imortalidade, treinando outros imortais como Duncan MacLeod e somente indo atrás de imortais que eram malignos ou que queriam sua cabeça, em 1986 Connor finalmente confrontou Kurgan e cortou sua cabeça absorvendo o despertar de milênios dele.Despertar 7
Outros poderes do Despertar - Após ter sido treinado pelo imortal Nakano ele aprendeu outros poderes do Despertar e aumentou eles após matar o imortal Kane (Highlander 3), sem falar que conhece 5 niveis de feitiçaria
A Katana de Connor é foi reforjada com o imortal de Nakano, sem falar que Connor possuia uma Katana Dragão com especialização em Katanas dando Dif 5 e dano F+10
Atributos
Físicos - Força 6, Destreza 5, Vigor 5
Sociais - Manipulação 5, Carisma 6, Aparência 3
Mentais - Percepção 6, Inteligencia 6, Raciocínio 6
Habilidades - Todas nível 7 exceto Armas Brancas nivel 9 e Ocultismo nível 5, Conhecimento imortal nível 5
Habilidades secundarias - Todas nivel 6
Antecedentes 
Aliados 5 (Duncan MacLeod)
Recursos 6
Reputação 5 - Conhecido e temido entre os imortais por ter matado Kurgan e outros imortais
Refugio 5
Arsenal 2
Idade - 3



Resultado de imagem para highlander the gathering
Duncan MacLeod ( 1998 - Final da Serie Highlander)
Inicio como Imortal - 1622 depois de cristo
Idade aparente - 30 anos
Natureza - Juiz 
Comportamento - Filantropo 
Duncan nasceu no mesmo clã que Connor quase 100 anos depois dele, assim como Connor foi expulso da sua vila e acusado de ser um bruxo, porem depois disso foi aceito novamente no seu clã já que era considerado o herdeiro e chefe do clã MacLeod, depois de um tempo decidiu partir do clã para novamente não ser atacado e virou uma especie de lenda entre os MacLeod, após isso Duncan participou de diversas guerras em nome da Escocia e do seu clã até 1630 quando conheceu Connor Macleod que o ensinou sobre sua imortalidade e como duelar, assim que ele deveria viajar pelo mundo e aprender como lutar, assim como sobreviver, ele treinou com diversos imortais e mortais, incluindo o samurai Koto que lhe ensinou no estilo samurai, Duncan saiu diversas vezes do jogo dos imortais ficando em solo sagrado para não perder sua humanidade e nem se corromper com a violência de sua natureza,  mas eventualmente em 1992 após 20 anos escondido decidiu voltar ao jogo e caçar imortais que considerava maligno, foi quando conheceu Joe Dawnson e descobriu a existencia dos Observadores, juntos os dois caçaram diversos mortais e imortais malignos, isso quase custou a vida de Joe pois sua ordem considerou como traição, mas os dois acabaram resolvendo o problema, ele conheceu Methos o imortal mais velho vivo que estava 200 anos sem lutar e quase ia perder a cabeça para seu inimigo Kalas, por sorte Methos sobreviveu e os dois se tornaram amigos.
Despertar 6
Duncan possui uma Katana Dragão e uma especialização especial no uso de Katanas que dá a ele Dif 5 e o dano dela F+9, porem sua Katana não possui o metal de Nakano
Atributos
Físicos - Força 5, Destreza 6, Vigor 5
Sociais - Manipulação 4, Carisma 5 Aparência 4
Mentais - Percepção 6, Inteligencia 5, Raciocínio 5
Habilidades - Todas nível 6 exceto Armas Brancas nivel 10 e Ocultismo nível 1Conhecimento imortal nível 5, e Briga nivel 9
Habilidades secundarias - Todas nivel 5, exceto acrobacias nivel 7
Antecedentes 
Aliados 5 (Connor MacLeod)
Aliado nivel 5 (Methos)
Aliado nivel 5 (Amanda)
Aliados nivel 5 (Joe)
Recursos 5
Reputação 3 - Conhecido e temido entre os imortais por ter matado imortais poderosos
Idade - 3
Refugio 2 (apartamento loft de 2 andares com dojo e um barco em Paris)
Contatos 5


Resultado de imagem para highlander Amanda
Amanda 1999 (Final da Serie   Highlander The Raven)
Inicio como Imortal 850 depois de cristo
Idade Aparente - 30 anos
Natureza - Malandro
Comportamento - Celebrante
Amanda nasceu em uma vila da Inglaterra, condenada a morte por roubo ela voltou a vida, continuando roubando e fazendo pequenos crimes até conhecer sua mentora Rebecca, ela ensinou Amanda mais do que sobreviver ao jogo mas sim como viver sua imortalidade, amanda depois disso teve diversos aprendizes e mentores, mas Amanda nunca mudou sua natureza e continuou sendo uma ladra, conhecida como a maior ladra entre os mortais e imortais, ela teve diversas vezes romances com Duncan Macleod ao qual os dois sempre foram grandes amigos, quando ela descobriu que um policial se tornou um imortal ela decidiu deixar de ser uma ladra e treina-lo, assim como começou a trabalhar como segurança particular ao lado dele, Amanda conheceu também Methos e Joe, assim como a existência dos Observadores.
Despertar 8
Espada Dif 5 F+5
Atributos
Físicos - Força 3, Destreza 8, Vigor 5
Sociais - Manipulação 5, Carisma 5 Aparência 4
Mentais - Percepção 6, Inteligencia 5, Raciocínio 5
Habilidades - Todas nível 8 exceto Segurança nivel 9 e Manha 10
Habilidades secundarias - Todas nivel 7 exceto acrobacias nivel 10
Antecedentes 
Aliados 5 (Duncan MacLeod)
Aliado nivel 5 (Methos)

Aliados nivel 5 (Joe)
Recursos 4
Idade - 5
Refugio 5

Contatos 5


Resultado de imagem para Methos
Methos  2002 (Final da serie de livros sobre o personagem)
inicio como imortal - 3 mil anos antes de cristo
Idade aparente 30 anos
Natureza - Esperto
Comportamento - Sobrevivente
Methos é considerado um mito entre os imortais, isso se deve ao fato de ser elusivo e se esconder, ele normalmente não diz seu verdadeiro nome, apenas o da sua identidade mortal, temendo que imortais vão atrás dele por causa de sua idade, Methos sabe de TUDO a respeito dos imortais, incluindo sobre os Observadores e Caçadores, após ele ter ficado 200 anos sem lutar em 1995 o imortal Kalas foi atrás dele, quando descobriu o endereço do Observador de Methos descobriu que ele na verdade era o proprio Methos que tinha se infiltrado na organização dos observadores, Methos quase perdeu mas conseguiu sobreviver e ficar amigo de Duncan, sabendo que Duncan não ganharia de Kalas, methos teve a ideia de mandar Kalas para cadeia, deixando Duncan se fortalecer assim como Methos para que os dois fossem capazes de cortar a cabeça de Kalas, no final Duncan conseguiu anos mais tarde cortar a cabeça de Kalas que tinha acabado de sair da prisão, já Methos se dedicou a usar seu conhecimento para ajudar seus dois amigos Duncan e Joe, assim como caçar imortais tão velhos ou mais quanto ele (que são considerados lendas) ficando cada vez mais poderoso.
Despertar 10
Assim como Connor Methos chegou a aprender feitiçaria, sem falar que depois cortou a cabeça de um imortal que o treinou em poderes unicos do despertar, isso fez com que ele tivesse poderes unicos do despertar dele que se assemelham ao de Connor
Methos sempre usa além de sua espada Dif 5 F+5, uma adaga menor escondida e uma arma de fogo
Atributos
Físicos - Força 4, Destreza 6, Vigor 5
Sociais - Manipulação 8, Carisma 8 Aparência 3
Mentais - Percepção7, Inteligencia7, Raciocínio 7
Habilidades - Todas nível10 exceto ocultismo nivel 3 e Armas Brancas nivel 9
Habilidades secundarias - Todas nivel 9 exceto segredos dos imortais nivel 10
Antecedentes 
Aliados 5 (Duncan MacLeod)
Aliado nivel 5 (Amanda

Aliados nivel 5 (Joe)
Status 5 (Observadores)
Influencia 5
Recursos 3
Idade - 5
Refugio 5

Contatos 5
Arsenal 3
Fama  5 - se qualquer imortal ou pessoa que conheça imortais souber que ele é Methos


Resultado de imagem para HIghlander the raven Nick Wolfe
Nick Wolfe
Nascimento 1966
Inicio como Imortal 1999 
Idade aparente 33 anos
Natureza Juiz
Comportamento Solitário
Nick Wolfe era um policial de Seacouver da divisão de furtos e roubos, quando Amanda decidiu fazer diversos roubos ele confrontou ela, mas um imortal matou sua parceira e ele decidiu prende-lo, porem Amanda revelou a respeito dos imortais para ele, ela cortou a cabeça do imortal e Nick foi expulso da policia por ter ajudado ela, Nick então começou a trabalhar como segurança particular e eventualmente acabou sendo morto por um imortal, revelando que ele era um imortal também, inicialmente ficou revoltado com sua natureza, mas passou anos treinando com Amanda e agora se considera capaz de se defender contra imortais
Despertar 1
Nick não é muito bom com espadas, então além de uma espada Dif 5 F+5 ele carrega consigo diversos tipos de armas de fogo, incluindo escopetas e granadas.
Atributos
Físicos - Força 3, Destreza 4, Vigor 3
Sociais - Manipulação 3, Carisma 3 Aparência 3
Mentais - Percepção3, Inteligenci 3 Raciocínio 2
Habilidades
Prontidão 3,  Briga 3, Empatia 3,  Manha 3, Labia 3 esquiva 2  Armas de fogo 3, Armas brancas 2
Condução 2,  Segurança 3, furtividade 2, academicos 2, computador 1, investigação 3, Direito 3, Medicina 1, conhecimento imortal 1

Antecedentes 
Mentor 5 (amanda)

Aliados nivel 5 (Joe)

Influencia 2
Recursos 2

Contatos 5
Arsenal 3


Teasers7
Joe Dawnson 2002 (Final da serie de livros sobre o personagem)
Nascimento - 1948
Entrada nos Observadores - 1970
Status - Chede dos Observadores da Europa e líder do conselho dos observadores mundial
Natureza - Fanático
Comportamento - Ranzinza
Joe foi um militar na juventude, durante o vietnã ele perdeu suas pernas, mas foi salvo por um imortal, mais tarde ainda na enfermaria foi convidado para entrar na ordem dos observadores, após 5 anos estudando na academia dos observadores ele foi indicado como um dos pesquisadores de Duncan MacLeod, ele ficou admirado com o heroismo de Duncan e mais tarde se tornou o observador chefe dele, seu cunhado Horton começou a caçar imortais e fez parte da facção renegada dos observadores, por causa disso em 1992 Duncan descobriu a existencia de ambos, porem Joe ajudou a acabar com Horton,  depois disso os dois começaram a se aliar contra mortais e imortais malignos, Joe dando informação e Duncan caçando eles, isso acabou fazendo com que Joe fosse acusado de traição por estar ajudando um imortal e dando assim uma vantagem para Duncan no jogo dos imortais, graças a Methos que estava dentro da organização ele conseguiu ser considerado inocente, junto com Duncan ele descobriu a existência de Methos, assim como os dois ficaram amigos de Methos e outros imortais aliados de Duncan, porem Joe não confia e nem admira Methos, atualmente Joe é o Líder dos conselho mundial dos observadores e chefe dos observadores da Europa, ele tem sido mais "flexível" quanto observadores ajudarem mortais dentro da Europa, mas continua pregando que a existência da organização deve ficar em segredo.
Físicos - Força 2, Destreza 4, Vigor 2
Sociais - Manipulação 4, Carisma 5 Aparência 3
Mentais - Percepção 4 Inteligenci4 Raciocínio4
Habilidades
Prontidão 4, Esportes 2, briga 4, esquiva 2, Liderança 3, Manha 3, Labia 5
Oficios 3, condução 2, etiqueta 3, armas de fogo 3, segurança 3, furtividade 3, sobrevivencia 3, academicos 5, computador 2, finanças 2, investigação 5, Direito 3, Lingüística 5, Medicina 3, ocultismo 1, conhecimento imortal 10, 
Deficiente (Joe perdeu as pernas na guerra do vietnã, ele usa pernas de prótese, por isso seu teste de movimentação tem destreza -2)

Antecedentes 

Aliados nivel 5 (Duncan, Methos, Amanda)

Influencia 5
Recursos 4

Contatos 10

Arsenal 3
Status 10 (líder dos observadores)

Nenhum comentário: