Capitão Frio e a Galeria de Herois: Guia de Personagens


Capitão frio
Leonard "Len" Snart era um criminoso que queria se livrar do Flash. Tentando obter uma arma que diminuísse a velocidade do Flash, acabou obtendo uma que podia congelar qualquer coisa ao encontrar os arquivos da arma do vilão Geada original, .Adotando o nome de Capitão Frio, começou uma carreira como criminoso superpoderoso. Ele é o arqui-inimigo de Barry e Wally e líder da Galeria. É conhecido por ser um vilão com código de honra; Frio tem regras estritas sobre o modo de ação da Galeria de Vilões: nada de drogas, não matar os mais fracos (mulheres ou crianças). Além disso, possui um grande senso de lealdade em relação aos seus colegas de grupo, que protegem uns aos outros.
Habilidades especiais - Genio do crime, engenheiro formado, seu uniforme o protege contra o frio e o calor, seus óculos concedem a ele visão infravermelha e a capacidade de ver através de objetos sólidos, sua arma de gelo é capaz de congelar quase qualquer coisa e sua munição é quase  infinita.
Resultado de imagem para heat wave dc comics
Onda Térmica
Mick Rory era obcecado por fogo quando criança. Ele ficava horas olhando chamas, até que queimou sua própria casa. Curiosamente, Mick queria ser um bombeiro antes disso.
Na escola, sempre suava frio, por esse motivo era motivo de chacota das outras crianças. Graças a uma brincadeira armada por uma das crianças que zombavam dele, Mick ficou com trauma de gelo. Ele fugiu de casa e se juntou a um circo como devorador de fogos. Estava feliz e achava que tinha controle de sua obsessão, mas acabou cedendo novamente e queimou o circo.
Rory inspirou-se na Galeria de Vilões para criar uma identidade para si. Assim, inventou uma arma lança-chamas e passou a usar um traje de amianto, assumindo a identidade de Onda Térmica. Como criminoso, passou a integrar a Galeria de Vilões.
Após os acontecimentos de A Vingança do Submundo, Mick se regenerou e passou a trabalhar para o governo. Anos mais tarde, quando o vilão Pião retornou, Onda Térmica, sob sua influência, voltou a ser vilão e, depois da Crise, junto a Inércia e outros, assassinou Bart Allen, que havia assumido a identidade de Flash, na época. Como conseqüência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios. Ao voltarem a Terra, Capitão Frio formou uma nova Galeria, com Onda Térmica, e assassinaram Inércia.
Durante a Noite Mais Densa, Onda Térmica e a Galeria enfrentaram Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.
Habilidades especiais: Traje a prova de fogo, pistola capaz de soltar rajadas de fogo.
Resultado de imagem para flautista dc comics
Flautista
Hartley Rathaway nasceu surdo, mas seus pais ricos encontraram um mode de curá-lo. Uma vez podendo escutar, ele se tornou obcecado por música e sons, e criou uma variedade de armas baseadas em som. Ele se tornou um criminoso, mas mais tarde viria a se regenerar e assumir sua homossexualidade ao mesmo tempo. Ele se tornou amigo de Wally West, mesmo quando o Pião revelou que ele havia mudado a personalidade de alguns membros da Galeria para que se regenerassem. Hartley foi capaz de sobrepujar a influência do Pião. Recentemente, ele voltou a fazer parte da Galeria, porém os motivos que o levaram a isso ainda permanecem desconhecidos.
Habilidades especiais: Com sua flauta especial pode controlar ou hipnotizar pessoas ou animais
Resultado de imagem para vibe dc comics
Vibro
Vibro (nome real Francisco "Cisco" Ramon) era porto-riquenho, e o líder duma gangue chamada Los Lobos. Ele abandonou o grupo e sua vida de renegado, e integrou a Liga da Justiça quando ela era sediada em Detroit. Vibro tem o poder de criar ondas de vibração destrutivas; isto podia por exemplo, rachar objetos, até destruir concreto e aço. Os poderes vibratórios do herói também o permitem sentir as travessias entre as dimensões, o que resulta em sua transformação num tipo de guardião do Multiverso. O Gládio original foi morto por androides do Professor Ivo, o que causou a dissolução da Liga da Justiça (sendo reformada semanas depois como a Liga da Justiça Internacional).
Vibro foi dado como morto, mas voltou da morte pouco antes de Flashpoint.
Poderes:Agilidade Acima da Média Especialidade em combate mano a mano Manipulação de vibração sônica Poderes sísmicos, Vibração molecular Indução a distorção da imagem, capacidade de criar portais entre o multiverso.
Resultado de imagem para Weather Wizard  dc comics
Mago do Tempo
Mark Mardon escapou da prisão, procurando seu irmão, um cientista que havia acabado de fabricar um bastão capaz de controlar o clima.Mardon lutou com ele para tomar posse da arma, e seu irmão acabou morrendo durante a luta. De posse do bastão, se tornou um vilão implacável e atormentado.
Poderes: Seu bastão é capaz de controlar e modificar o clima a vontade, podendo criar desastres naturais, sua roupa é a prova de fogo/gelo, frio e calor.
Resultado de imagem para Trickster dc comics
Trapaceiro
James Jesse, um artista de circo, inventou sapatos de ar comprimido que ele usava para "andar" no ar. Inspirado em Jesse James, construiu outros equipamentos e armas se tornando o Trapaceiro. Chegou a se regenerar, mas foi revelado que isso aconteceu por influência dos poderes mentais do Pião, e então ele retornou para a Galeria. No entanto, mais tarde, ele se envolveria com o serviço secreto, e estava presente quando o Flash Bart Allen foi morto acidentalmente pela Galeria como resultado das maquinações do Inércia. James e o Flautista fugiram juntos pelos EUA. No entanto, enquanto fugiam do Esquadrão Suicida, James Jesse foi assassinado pelo Pistoleiro com um tiro no coração, somente para acordar mais tarde com uma bomba no coração feita pelo Esquadrão Suicida para obrigar ele a continuar no grupo.
Habilidades especiais: inúmeros equipamentos, como botas anti gravidade, luvas que disparam acido, roupa com proteção a prova de balas, fogo, gelo, frio, calor, acido, inúmeras armas e equipamentos.
Resultado de imagem para mirror master dc comics
Mestre dos Espelhos
Enquanto trabalhava na oficina da prisão, Sam Scudder criou acidentalmente um espelho que podia manter a imagem refletida por um período de tempo. Quando escapou da prisão, ele fabricou mais equipamentos baseados nas suas descobertas sobre espelhos, e se tornou o Mestre dos Espelhos. Ele criou diferentes tipos de espelhos que podiam fazer várias coisas, como viajar através de dimensões. Sam Scudder morreu durante a Crise nas Infinitas Terras, anos mais tarde Evan McCulloch Evan era um escocês mercenário que descobriu e estudou a tecnologia do Mestre dos Espelhos original,  depois que  McCulloch adquiriu o uniforme de Mestre dos Espelhos original ele começou a atuar como criminoso se tornando mais conhecido e ameaçador que o mestre dos espelhos original.
Habilidades especiais: com sua tecnologia tem poder sobre os espelhos ou objetos capazes de refletir a luz, que poderia usá-los de transporte para outros lugares bem como armas, ele pode inclusive teleportar uma pessoa para a dimensão dos espelhos, aonde ele é o mestre dela e poder manipular essa dimensão a vontade.
Resultado de imagem para captain boomerang dc comics
Capitão Bumerangue
Digger Harkness era um mestre no uso de bumerangues, que aprendeu como usá-los em regiões remotas da Austrália. Uma empresa que fabricava bumerangues o contratou como mascote, mas ele acabou usando essa identidade para cometer crimes. Se tornou então inimigo do Flash e membro da Galeria, foi um dos primeiros e mais clássicos vilões a fazer parte do Esquadrão Suicida.
Habilidades especiais: Mestre de arremesse, possui treinamento militar de combate (após ter entrado no esquadrão), pode usar qualquer objeto que jogar de maneira mortal, sua mira é quase perfeita (conseguindo acertar o Flash algumas vezes), possui uma variedade de bumerangues especiais (inclusive explosivos).
Resultado de imagem para patinadora dourada dc comics
Patinadora Dourada
Lisa Snart, irmã biológica de Leonard Snart, o Capitão Frio, era uma patinadora que foi ensinada pelo também criminoso O Pião, que marcou o início de sua carreira. Ela e Pião foram amantes até a morte dele. Lisa atribui a culpa da morte de seu marido à Barry Allen, o segundo Flash, a quem jura vingança. Ela adota um uniforme típico dos patinadores profissionais para cometer crimes, muitos dos quais atentados à Barry Allen. Suas vítimas sempre são mortas nos rinques de patinação, onde elas lhes mata com a lâmina de seu patins. Depois que Barry se aposentou, ela não culpou Wally pela morte de seu amado, mas continuou agindo como mercenária, desta vez junto com seu irmão.
Habilidades especiais: Mestra da patinação, habilidade de combate corpo a corpo elevada, reflexos aprimorados, depois ganhou uma arma capaz congelar e criar barreiras de metal dourado.

Resultado de imagem para poço de piche dc comics
Poço d Piche
Joey Monteleone era um piloto e foi um dos membros dos Desafiadores do Desconhecido, no passado um herói, mas quando sofreu um acidente envolvendo o flash onde foi exposto a uma radiação desconhecida acabou ganhando poderes mas perdeu sua humanidade, ele passou sua vida procurando uma forma de voltar ao normal e se vingar do Flash.
Poderes: Super força, invulnerabilidade, capacidade de criar e controlar fogo e magma, precisa manter sua temperatura estável ou pode se partir, só se regenera absorvendo magma.
Ponto fraco: gelo/frio ou no caso da sua temperatura corporal ficar instável.
Fissão
Neil Borman era um pesquisador, quando sofreu um acidente bizarro e o segundo Flash  não pode salva-lo, seu corpo modificou e deixou de ser humano, sendo capaz de gerar radiação nuclear e espalhar ela, para conter seu corpo normalmente usa uma roupa a prova de radiação especial, como perdeu sua humanidade sempre tenta matar o flash ou descobrir uma forma de virar humano.
Poderes: invulnerabilidade, capacidade de gerar, absorver e controlar radiação, pode soltar rajadas radioativas.
Resultado de imagem para flash reverso dc comics
Flash Reverso
Eobard Thawne era mundialmente um criminoso do século 25, obcecado pelo Flash ele gastou toda sua fortuna tentando se parecer com Barry Allen e ter os mesmos poderes que ele, chamando-se a si próprio de Professor Zoom, Thawne encontrou uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash e conseguiu usar uma máquina para amplificar os traços da força de aceleração contidos na vestimenta, sem falar no dna modificado de Barry Allen virando um quase clone de Allen (chegando a enganar pessoas que conheciam Barry Allen fingindo ser ele), o que lhe concedeu os mesmos poderes de Barry Allen enquanto estivesse vestindo-a e mais tarde o tempo todo, porem sua conexão da força da aceleração diminuia longe do uniforme. Por querer agir como um vilão, ele mudou as cores do uniforme, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas. Auto denominando-se de Flash Reverso, ele usou seus poderes para cometer crimes, mas no seculo 25 com a tecnologia avançada ele não representava uma grande ameaça, por isso decidiu viajar no passado, inicialmente para ser parceiro e amigo de Barry Allen, mais tarde querendo assumir o lugar, depois que Barry morreu na crise das infinitas terras, o Flash reverso voltou fingindo ser Barry Allen e começou a atuar como o Flash, porem seu modo violento de combater o crime fez com que o Flash original Jay Garrick suspeitasse, logo Wally West se uniu a ele e venceu sozinho o vilão, que acabou se perdendo no tempo.
Poderes: Possui os mesmo poderes do Flash sendo capaz de absorver como a força da aceleração de outros super velocistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saga desafio infinito completa

UM ESTRANHO NO NINHO (DUAL-ÁUDIO/1080P) – 1975